O que é o tratamento com oxigenoterapia?



O ar das grandes cidades pode piorar a qualidade de vida das pessoas. A poluição atmosférica muda o azul do céu, deixando o cenário cinza e assustador. Em São Paulo, é possível ver com clareza por que a população sofre tanto com o ar que respira. São inúmeros carros circulando pela cidade e muita fumaça saindo dos automóveis, o que faz muito mal à saúde.
O tempo seco, associado à poluição do ar, aumenta o risco de doenças respiratórias. Asma, rinite e alergias são facilmente desencadeadas e, assim, os prontos socorros ficam lotados.
Crianças e idosos são os que mais sofrem com as mudanças climáticas e por isso, na maioria das vezes há a recomendação da inalação para prevenir e tratar esses problemas.
Apesar de parecerem a mesma coisa, existe uma diferença clara entre a inalação e a oxigenoterapia.


oxigenoterapia é, nada mais nada menos que, à administração de oxigênio suplementar, com o objetivo de aumentar ou manter a saturação de oxigênio acima de 90%, corrigindo possíveis danos causados pela hipoxemia. Indicada para pacientes com doenças pulmonares crônicas graves — como enfisema pulmonar, bronquite crônica e asma.
Já a inalação, é apenas um tratamento paralelo e temporário para quem sofre com as mudanças climáticas.

0 comentários:

Postar um comentário