Em que situações são indicadas meias de compressão?

As meias de compressão são muito usadas no esporte por atletas de alto rendimento, mas que em ocasiões adversas como pós cirurgia ou momento de gestacional da mulher pode também ser mais aproveitado.

As meias contém uma tecnologia mais avançada justamente para ajudar na compressão do músculo das pernas e assim servir de apoio no fluxo sanguíneo resfriando o que chamamos de fadiga muscular.

Aumentar o rendimento do músculo e o tempo que o nervo responde ao comando de dilatação é um dos principais objetivos de quem precisa usar a meia. O que queremos dizer com isso? Sabe as passadas que damos com as nossas pernas? São respostas do nervo que temos no músculo das pernas, sendo assim a meia de compressão comprime de tal modo que a resposta deste nervo fica mais rápida pelo fato de estar pressionando a corrente sanguínea 

A maioria das gestantes sente os pés mais inchados a partir do segundo trimestre. As meias de compressão suave podem ajudar a diminuir esse desconforto, mas seu uso não é obrigatório. 

Se o inchaço for excessivo ou houver varizes nas pernas, então, o uso de meias de suave compressão pode ser diário, acompanhado de elevação das pernas ao final do dia. Uma situação em que o uso de meias elásticas de suave ou média compressão é obrigatório são as viagens aéreas com mais de quatro horas de duração (as de alta compressão são restritas aos casos de alterações circulatórias avançados). 

Também é recomendado caminhar um pouco no corredor do avião, a cada duas horas, para evitar a formação de trombos, já que a predisposição ao problema aumenta nessa fase.

Outra dica para as gestantes... você pode acompanhar em nosso outro post aqui do Blog!

Espero que gostem.

0 comentários:

Postar um comentário