Quando é preciso usar meias de compressão na gravidez?


A maioria das gestantes sente os pés mais inchados a partir do segundo trimestre. As meias de compressão suave podem ajudar a diminuir esse desconforto, mas seu uso não é obrigatório. 

Se o inchaço for excessivo ou houver varizes nas pernas, então, o uso de meias de suave compressão pode ser diário, acompanhado de elevação das pernas ao final do dia. 

Uma situação em que o uso de meias elásticas de suave ou média compressão é obrigatório são as viagens aéreas com mais de quatro horas de duração (as de alta compressão são restritas aos casos de alterações circulatórias avançados). 

Também é recomendado caminhar um pouco no corredor do avião, a cada duas horas, para evitar a formação de trombos, já que a predisposição ao problema aumenta nessa fase.

A meia-calça de compressão graduada é a forma mais eficaz de evitar edema ou inchaço. Também alivia a dor e a sensação de peso nas pernas e contribui para premir micro varizes ou veias varicosas. 

Ao usar a meia-calça de compressão, a compressão deve ser graduada, com a pressão mais forte nos tornozelos e diminuindo à medida que sobe pela perna. Estudos clínicos mostram que as meias compressão graduada são benéficas e devem ser o principal recurso para aliviar os sintomas de insuficiência venosa crônica durante a gravidez e no período pós-parto (1). 

Quando você descobrir os benefícios e o conforto das meias de compressão durante a gravidez, você irá querer continuar a usá-las por muitos anos após e suas pernas irão lhe agradecer por se sentirem mais saudáveis. 



uma boa dica para as mulheres que estão em gestação


espero que tenham gostado!!!
 

0 comentários:

Postar um comentário